Coronavírus

Rui Costa pede de candidatos do sul do Estado evitem fazer política com a pandemia

Elói Corrêa/Govba
Durante entrevista, Rui foi questionado sobre o imbróglio entre o governo e a prefeitura de Itamaraju envolvendo a abertura de leitos de UTI na cidade   |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/Govba

Publicado em 13/04/2020, às 13h07   Samuel Barbosa



O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (13), por Tom Ribeiro, apresentador do Balanço Geral da Record TV Cabrália. Durante o programa, Rui falou sobre as medidas de combate ao coronavírus na região sul do Estado, e pediu que os políticos desses municípios deixem de fazer política com a pandemia. 

“É preciso que as pessoas possam ajudar, e eu quero pedir a quem é candidato, esse não é o momento de fazer política, há um debate muito acirrado em Itabuna [sobre o coronavírus], vamos deixar isso para depois desse momento de crise. Todo mundo tem o direito de colocar suas candidaturas, mas vamos deixar passar esse momento, precisamos trabalhar na mesma direção”, disse o governador.

Em outro momento da entrevista, Rui foi questionado sobre o imbróglio entre o governo do Estado e a prefeitura de Itamaraju envolvendo a abertura de leitos de UTI no hospital do município.

“Sobre Itamaraju, tenho evitado falar de política. Falei pessoalmente com o prefeito duas ou três vezes, mas ele foi pressionado e mudou de opinião. Eu considero esse assunto encerrado e estamos tentando viabilizar uma unidade em Teixeira de Freitas para ver se já há condições de montar [os leitos] em uma maternidade que ainda não foi inaugurada” explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp