Coronavírus

Rui diz que policlínicas serão reabertas de forma “seletiva” para atender pacientes com risco de morte

BNews
Governador repetiu que a sua prioridade é “salvar vidas humanas” e, portanto, deve garantir o atendimento daqueles com enfermidades graves  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 05/05/2020, às 13h28   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) declarou nesta terça-feira (5), em entrevista ao Bahia Meio Dia, que as policlínicas regionais serão reabertas, obedecendo a uma seleção “rigorosa”. O atendimento será exclusivo a pacientes com doenças graves, como cardiopatias ou câncer.

“Estamos propondo reabertura de forma seletiva e rigorosa, ônibus com janelas abertas e todos com máscaras e EPI’s, e operar e atender apenas pacientes críticos, como uma senhora com câncer no intestino. Se demorar mais 30 dias para fazer exame pode ser que a sua vida esteja comprometida. Ou alguém com problema cardíaco grave que precisa fazer exames para tomar algum remédio ou procedimento cirúrgico, que não pode esperar ou pode vir à óbito”, justificou.

A possibilidade de reabertura das policlínicas regionais já havia sido ventilada pelo próprio governador na primeira metade do mês de abril, mas a decisão deve ser tomada somente nesta terça-feira (5), após reunião com presidentes dos Consórcios de Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp