Coronavírus

Em meio a pandemia do coronavírus, academia desrespeita decreto e abre estabelecimento para 10 alunos por vez

Reprodução/ Instagram
Caso aconteceu na cidade de Nazaré, Bahia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 08/05/2020, às 11h27   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Uma academia localizada na cidade Nazaré, município da Bahia, identificada como 'Academia Nazaré Fitness' publicou em sua rede social que, a partir da próxima segunda-feira (11), o estabelecimento vai retomar as atividades. O anúncio informa que será permitido 10 alunos por hora, para poder usufruir dos equipamentos e atividades físicas ofertadas no local. Alguns leitores do BNews printaram a publicação questionando a atitude em época de isolamento social por conta do coronavírus. 



A reportagem questionou a Prefeitura de Nazaré se a ação era legal e, mesmo com apenas um caso confirmado ou óbitos no município, houve várias medidas para que o vírus não prolifere na cidade, dentre elas o fechamento de estabelecimentos com atividades que não são consideradas essenciais. A assessoria de comunicação informou que uma equipe da Vigilância Sanitária vai entrar em contato com o proprietário do local para tomar as medidas cabíveis.

Ao ser indagado pelo BNews, o dono da academia informou que o comércio na cidade está aberto e que a regra tem que ser para todos. Além disso, ele informou que a "prefeitura autoriza o funcionamento parcial das academias". 

Na cidade, estão funcionando apenas comércios essenciais das 08h ás 14h, conforme relatou a assessoria. A academia não se enquadra nesse cenário, logo, a abertura do espaço desrespeita o decreto instaurado desde o último dia 03 de abril no Diário Oficial do Município.

Em nota, a pprefeitura de Nazaré salientou que outras atividades foram implantadas na cidade como a criação de um disk denúncia; intensificação das barreiras sanitárias e bloqueios físicos; confecção de 65 mil máscaras de proteção para distribuição; implantação de uma unidade sentinela para casos de síndromes gripais; instalação de pias de higienização no centro da cidade, e etc. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp