Coronavírus

ACM Neto anuncia prorrogação de medidas restritivas em São Marcos

Vagner Souza/BNews
Bairro fica mais uma semana com a Operação de Proteção à Vida  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/06/2020, às 11h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta sexta-feira (19) durante coletiva virtual, a prorrogação das medidas restritivas no bairro de São Marcos por mais uma semana. Desde o dia 6 de junho, o bairro conta com a Operação de Proteção à Vida, com entrega de Cestas básicas para ambulantes, testes rápidos, higienização de ruas, ajuda as instituições que cuidam de idosos e crianças, abordagem social, serviços do Cras itinerante, entre outros, para evitar a proliferação do coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou no local 1.942 testes para detecção do coronavírus, totalizando 472 casos positivos. Só nos últimos sete dias, 203 pacientes foram diagnosticados com a doença através da ação.

Com o adiamento do prazo das medidas regionalizadas, que agora vão até dia 26, a localidade continuará com comércios formal e informal fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp