Coronavírus

Coronavírus: Prefeitura decreta acesso restrito à Praia do Forte e sede de Mata de São João

Divulgação/Eduardo Moody
Medida é válida por oito dias e tem início no sábado (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Eduardo Moody

Publicado em 19/06/2020, às 14h56   Redação BNews



O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), decretou acesso restrito à Praia do Forte e a sede do município por oito dias nesta sexta-feira (19). A medida terá início no sábado (20) e irá vigorar até o dia 28 de junho e visa evitar a propagação do novo coronavírus (SARS-COV-2). 

Neste período ficará permitida a entrada de: moradores mediante a apresentação de comprovante de endereço ou documento de inscrição no cadastro do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), trabalhadores em "estabelecimentos cuja atividade seja excepcionada no que se refere ao funcionamento no Município, devendo apresentar documento que comprove o vínculo empregatício com os estabelecimentos que estejam em funcionamento", transporte de mercadorias tidas como essenciais ou casos de urgência e pacientes "oriundos dos Municípios que tem competência para referenciar atendimentos de saúde para o Hospital Municipal".

O decreto de Nº 808 determina que não está permitida a entrada de veículos " cuja atividade econômica seja o transporte de passageiros, a exemplo de táxi, topic, ônibus e assemelhados". O decreto ressalta que pessoas que possuam segunda residência no município deverão apresentar documentação comprobatória para que a entrada seja liberada.

A prefeitura alega preocupação com o aumento de contágio pela covid-19 em cidades vizinhas [Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D'Ávila] e o risco de aumento de visitas à Praia do Forte no período junino.

"É uma medida difícil, dura, mas extremamente necessária. É o que a situação exige do poder público municipal. É o que é preciso fazer, para evitar que não tenhamos uma grande onda de contaminação pelo Coronavírus em Mata de São João nestes dias", afirmou Oliveira.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na última quinta pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a cidade de Mata de São João registra 81 casos confirmados do novo coronavírus e nenhum óbito confirmado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp