Coronavírus

Em 4 capitais, escolas particulares planejam reabertura em julho

Christiano Antonucci/Secom-MT
Entidade afirma ter protocolo de segurança preparado  |   Bnews - Divulgação Christiano Antonucci/Secom-MT

Publicado em 25/06/2020, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Escolas particulares em ao menos sete capitais planejam reabrir para os alunos nos próximos meses. De acordo com matéria do G1, quatro escolas esperam voltar em julho e o restante em agosto.

Em Manaus, João Pessoa, Brasília e Fortaleza, as escolas da rede privada planejam a reabertura em julho, segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). Já em Goiânia, Curitiba, e São Luís a expectativa é de que a volta ocorra em agosto.

Ainda de acordo com a publicação, as escolas defender uma volta de forma escalonada, em grupos pequenos e com turmas reduzidas. Incentivo à higiene das mãos, uso de máscaras obrigatório, distanciamento social, e horários diferentes para a entrada e os intervalos, evitando a aglomeração dos estudantes estão na pauta das escolas.

A Fenep declara ter protocolo de segurança para evitar a transmissão de coronavírus nas escolas, elaborado há 45 dias. "Deveria ter voltado antes, até para a gente aprender como é isso, porque o vírus não vai embora. Na nossa opinião, é um erro estratégico", afirma Ademar Batista Pereira, presidente da Fenep.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp