Coronavírus

Unidade Prisional Extraordinária para casos de Covid-19 no sistema prisional é inaugurada

Divulgação
A unidade fica localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/07/2020, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma Unidade Prisional Extraordinária foi inaugurada, nesta quinta-feira (02), como reforço no combate à pandemia. Localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, a a unidade foi recuperada com investimentos na ordem de R$ 1.600.000,00 pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, para receber exclusivamente os presos diagnosticado com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) da capital e Região Metropolitana de Salvador.  

Composta por 64 celas e capacidade para recepcionar 262 presos, a Unidade Prisional Extraordinária contará com Equipes de Profissionais de Saúde e Policiais Penais, especialmente, capacitados no combate a Covid-19.

Segundo a Seap, a pasta vem desenvolvendo um Plano de Contingência ao novo Coronavírus que visa orientar servidores prisionais, e todos os demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com as Unidades Prisionais, sobre as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública no Sistema Penitenciário da Bahia, preconizando procedimentos e medidas preventivas a serem realizadas.  

Segundo o Secretário Nestor Duarte, essa unidade de isolamento e cura traz mais segurança nos cuidados com os internos que venham a ser acometidos pela Covid-19. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp