Coronavírus

Hospitais brasileiros temem "uso político" de resultados de pesquisas com cloroquina

Divulgação
A preocupação é que o levantamento seja usado para acirrar ainda mais a polarização política  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2020, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversas pesquisas realizadas em hospitais como Sírio-Libanês, Albert Einsten e Hospital do Coração, sobre o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, devem ser concluídas nas próximas semanas. As entidades, no entanto, temem uma forte reação à divulgação dos resultados, que pode desagradar bolsonaristas entusiastas do medicamento.

A preocupação é que o levantamento seja usado para acirrar ainda mais a polarização política, uma vez que os indicativos já apontam para a ineficiência do remédio, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, contaminado com o vírus.

Outra polêmica recente que atiçou a militância nas redes sociais foi o afastamento de Nise Yamaguchi do Hospital Albert Einsten, após fazer uma analogia em que comparava o "medo" dos judeus do nazismo, com o temor diante da Covid-19.

Com a pressão sobre Pazuello, Nise voltou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde, o que já havia ocorrido com as saídas de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp