Coronavírus

Líder do governo na AL-BA diz que Rui ainda analisa proposta de desconto em mensalidade escolar: "Projeto complexo"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Rui tem até a próxima sexta-feira (31) para sancionar ou não o projeto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 28/07/2020, às 19h55   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), justificou a "demora" para o chefe do Executivo estadual sancionar o projeto que prevê desconto na mensalidade de instituições privadas de ensino. Segundo ele, a proposta é complexa.

"Se nós [deputados estaduais] passamos dois meses analisando, nós vamos cobrar do governador 5 dias? Eu sou torcedor e só acredito na derrota do time na hora que acaba o jogo. Se alguns acham que já tá derrotado antes do tempo...", disse Rosemberg, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (28).

Mais cedo, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), autor do projeto, afirmou, em entrevista ao quadro Política Agora, do BNews, acreditar que Rui Costa vai protelar a sanção até o vencimento do prazo, para que a própria AL-BA seja obrigada a decidir.

"Se ele é iluminado por Deus pra saber a priori o que pensa as outras pessoas, eu não tenho esse poder", alfinetou o deputado petista.

Rui tem até a próxima sexta-feira (31) para sancionar ou não o projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp