Coronavírus

Covid-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador cai para 53%

Divulgação
Início da fase 3 continua adiada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/08/2020, às 07h47   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 caiu para 53% nesta sexta-feira (21),  conforme apurado pelo BNews. A taxa estava até a última quarta em 54%. No início da semana o percentual chegou a 60% e logo depois apresentou queda. Apesar do número abaixo que   necessário para o início da terceira fase de retomada econômica, o prefeito ACM Neto anunciou na manhã de ontem (20), o adiamento da 3ª fase. 

Segundo apurado pelo BNews, apesar da taxa baixa, a preocupação agora é com o crescimento do número de casos. O prefeito teria determinado ampliar a fiscalização do uso de máscaras. Em coletiva na quinta,  Neto disse que a atitude de adiar por tempo indeterminado foi prudente e responsável. A equipe da prefeitura vai avaliar os impactos da  segunda fase por um tempo  maior até ativar a 3ª. Portanto, ainda não há uma data definida para que clubes sociais, parques urbanos e de diversões, cinemas e teatros sejam autorizados a reabrir as portas.

A prefeitura decidiu pelo adiamento justificando,  também, que as atividades inseridas na fase três têm caráter não-essencial em relação às outras. De acordo com o ACM Neto, a decisão parte de um consenso entre os comitês de Saúde municipal e estadual, que avaliam os impactos da ativação das duas primeiras fases.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp