Salvador

Salvador registra 54% de taxa de ocupação de leitos de UTI nesta quarta (19)

Dinaldo Silva/BNews
Números indicam que cidade pode entrar, no começo da próxima semana, na fase três de reabertura da economia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2020, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 fechou o dia em 54% nesta quarta-feira (19), mesmo número registrado na terça-feira (18). 

Desde o início da fase dois da retomada, no último dia 10 de agosto, o percentual tem se apresentado em até 60%, com queda mais acentuada nos últimos dias.

Os números registrados indicam que a cidade pode entrar, no começo da próxima semana, na fase três de reabertura da economia. 

O protocolo elaborado pela Prefeitura em conjunto com o governo do Estado determina que, para entrar na fase três da retomada, é preciso que a taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratar pessoas com a Covid-19 se mantenha em até 60% por cinco dias. É necessário ainda um intervalo de 14 dias da fase dois.

“Podemos ter um adiamento parcial da fase três. Estamos ainda avaliando. Cinemas e clubes sociais podem continuar com as atividades suspensas, para que a gente ganhe mais tempo para analisar os números e agirmos com mais segurança. Até agora, temos tido dados positivos, apesar dos casos isolados de paredões e aglomerações que registramos no final de semana, e que foram e continuarão sendo coibidos”, disse o prefeito ACM Neto.  

Na quinta-feira (20), o prefeito fará, em coletiva na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, anúncios relacionados à fase três da retomada. Pelo protocolo, estarão aptos a funcionar parques de diversões e parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, recreativos e esportivos, centros de eventos e de convenções.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp