Coronavírus

Salvador tem 15 estabelecimentos interditados durante o fim de semana

Ascom/Sedur
Força-tarefa da prefeitura municipal realizou 1,3 mil vistorias entre sexta-feira (20) e domingo (22)  |   Bnews - Divulgação Ascom/Sedur

Publicado em 23/11/2020, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre sexta-feira (20) e domingo (22), 15 estabelecimentos foram interditados em Salvador por descumprirem medidas municipais obrigatórias durante a pandemia da Covid-19.

A força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou 1,3 mil vistorias.

De acordo com a prefeitura, entre os estabelecimentos interditados estão dez bares nos bairros de Pernambués, Jardim Cazajeiras, Boca do Rio, Imbuí, Itacaranha e Boa Viagem; uma pizzaria na Pituba; um comércio de rua com mais de 200 m² em Paripe; uma chácara de eventos em Cassange; um curso técnico em Nazaré e um depósito de bebidas em Arenoso.

Além disso, informa a gestão municipal, duas aglomerações foram dispersadas - uma na Rua Guillard Muniz, no bairro da Pituba, e a outra no Calabetão.

Também foram realizadas vistorias em estabelecimentos comerciais nos bairros do Rio Vermelho, Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Nova Brasília de Itapuã, Praia do Flamengo, Stella Maris, Periperi, Alto da Terezinha, Rio Sena, Plataforma, Bonfim e Pirajá.

De acordo com a Sedur, desde o dia 18 de março, a força-tarefa do município já realizou 304.979 vistorias, 7.846 interdições e cassou 99 alvarás.

Ao todo, afirma a pasta, foram 312.924 ações de fiscalização desde o início da pandemia.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp