Coronavírus

Alice Portugal comemora liberação de vacinas e cobra imunização dos profissionais da educação

Vagner Souza/ Bnews
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade o uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac e a da Universidade de Oxford  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 17/01/2021, às 17h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de São Paulo aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde deste domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade, o uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac e a da Universidade de Oxford. Nas redes sociais, políticos e anônimos comemoraram o anúncio da liberação. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez uma pubicação no Twitter destacando o fato do primeiro brasileiro imunizado ser uma mulher preta e cobrou do governo federal a inserção dos profissionais da educação no grupo de pessoas que tem prioridade.

O plano de imunização nacional classifica como grupos prioritários idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, indígenas; pessoas com comorbidades; professores (do nível básico ao superior); profissionais de forças de segurança e salvamento; e funcionários do sistema prisional. Na atualização do plano, foram incluídos comunidades tradicionais ribeirinhas; quilombolas; trabalhadores do transporte coletivo; pessoas em situação de rua; e população privada de liberdade.

"As vacinas estão aprovadas, agora é exigir um plano adequado. Nós, por exemplo, queremos a educação no grupo prioritário. Eu quero me vacinar e você?", escreveu. "A primeira. A mais bela. Uma esperança de redução dos danos de mais de 200 mil vidas perdidas", escreveu em uma publicação ao compartilhar a notícia sobre a identidade da primeira pessoa imunizada no Brasil.

Matérias relacionadas: 

Ministro da Saúde diz que distribuição das vacinas começa nesta segunda-feira às 7h

Quem é você na fila da vacina? Saiba como será a ordem de imunização em Salvador

Rui comemora liberação de vacinas pela Anvisa e alfineta negacionistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp