Coronavírus

Profissionais da saúde são prioridade neste segundo dia de vacinação em Salvador

Bruno Concha/Prefeitura de Salvador
A estimativa da prefeitura é que 5,3 mil doses sejam aplicadas nesta quarta  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Prefeitura de Salvador

Publicado em 20/01/2021, às 05h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, nesta quarta-feira (20), vai priorizar os profissionais de saúde. A campanha recomeça às 9h, no Hospital Martagão Gesteira, no Tororó, com a presença do prefeito Bruno Reis (DEM). Lá, serão imunizados 273 profissionais.

A estimativa da prefeitura é que 5,3 mil doses sejam aplicadas nesta quarta, contemplando trabalhadores de 18 unidades de saúde, a exemplo de hospitais de grande porte, UPAs e Gripários. Uma equipe formada por 30 vacinadores percorrerá as unidades para efetuar a imunização, que só termina por volta das 18h. 

“Estaremos intensificando a imunização dos trabalhadores que estão atuando diretamente com os pacientes do novo coronavírus nesse segundo dia da campanha de vacinação. Esses profissionais atuam na rede de urgência e emergência da capital e em hospitais que contam com leitos exclusivos para atender pessoas com a Covid-19. Nós iremos até eles com equipes volantes”, justificou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização da SMS.

De acordo com a prefeitura, um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas. A cada nova remessa encaminhada ao município, a Secretaria de Saúde ampliará a imunização dos grupos prioritários.

“Essa primeira remessa de vacinas encaminhada pelo Ministério Saúde será utilizada para reforçar, neste primeiro momento, a proteção dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e os idosos dos abrigos de Salvador. À medida que novas doses cheguem na cidade, seja por envio do governo federal ou por aquisições da Prefeitura, seguiremos ampliando a implementação das fases, de acordo com o previsto em nosso Plano Municipal de Imunização”, explicou o titular da Secretaria, Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp