Coronavírus

Mourão atribui queda de popularidade de Bolsonaro a "ruído" envolvendo problemas na vacinação e falta de oxigênio

Bruno Batista/ VPR
Houve elevação de oito pontos percentuais na reprovação ao governo  |   Bnews - Divulgação Bruno Batista/ VPR

Publicado em 25/01/2021, às 16h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a pesquisa Datafolha apontar a elevação de oito pontos percentuais na reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) atribuiu a queda a "ruído" envolvendo os problemas na campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil e a crise de falta de oxigênio em Manaus que levou a cidade ao colapso na área da saúde.

"Está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação que, no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo. E também a questão de Manaus, no momento que isso for esclarecido, acho que diminui este ruído. E, óbvio, tem as eleições das duas Casas do Legislativo que influi. Então, semana que vem, acho que baixa um pouco as tensões", disse Mourão à imprensa ao chegar nesta segunda (25)

O levantamento feito pelo instituto e divulgado na tarde desta sexta-feira (22) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que 40% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 32% no levantamento anterior, entre 8 e 10 de dezembro. Os que consideravam o governo ótimo ou bom eram 37% e agora são 31% e os que julgavam regular eram 29% e agora são 26%. Já 53% dos entrevistados rejeitam o impeachment de Bolsonaro e 42% são favoráveis.

A pesquisa ouviu 2.030 pessoas nestas quarta (20) e quinta (21) por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Matérias relacionadas:

Justiça Federal determina publicação da lista de vacinados contra covid-19 em Manaus

Prefeito de Porto Seguro insiste em indicar remédios sem comprovação contra covid e fala em "se agarrar a qualquer coisa"

Estudo mostra que 20% da população de Salvador já contraiu coronavírus, diz Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp