Coronavírus

Presidente da Câmara de Salvador defende volta às aulas de forma híbrida

Divulgação
Ele defende controles rígidos de distanciamento, uso de álcool gel e máscaras. E também esquemas de rodízio de turnos entre determinadas séries  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2021, às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente  da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), defende o retorno às aulas nas redes públicas e privadas de ensino com a alternância de aulas presenciais, ambiente online e conteúdos via transmissão em canais de televisão. Em 20 estados brasileiros, as aulas vão voltar de forma presencial entre fevereiro e março. O Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador estão avaliando a forma de retorno às aulas presenciais neste início dos anos letivos.

“Tudo tem o seu tempo e chegou o momento de debatermos a questão da volta às aulas de forma presencial. Defendo, para o início do ano letivo, o modelo híbrido que alterna a presença física e a participação do aluno via digital", afirmou o presidente do Legislativo de Salvador.

Ele defende controles rígidos de distanciamento, uso de álcool gel e máscaras. E também esquemas de rodízio de turnos entre determinadas séries. 

Ele também defendeu a liberdade dos pais e responsáveis em optarem se seus filhos participarão deste modelo híbrido ou somente por aulas on line.

Transmissão de aulas pela TV Câmara

Em encontro entre Bruno Reis (DEM) e Geraldo Júnior, foi definido que um dos canais de TV que exibirão as aulas na rede municipal será a TV Câmara. O canal na TV aberta é o 61.4. E os alunos também poderão acessar pelo computador e notebook, no site www.cms.ba.gov.br. E pelo aplicativo da Câmara Municipal de Salvador os estudantes vão poder acessar pelos smartphones, através da Apple Store e Play Store. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp