Coronavírus

Sempre trabalha para incluir transporte de familiares até sepultamento em “Auxílio Funeral” 

Dinaldo Silva / BNews
"A ideia é que já no mês que vem, a gente possa estar lançando essa licitação para que [a medida] possa se juntar ao 'Auxílio Funeral'", disse o secretário Kiki Bispo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 12/02/2021, às 16h10   Diogo Vieira e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo (DEM) informou que a pasta trabalha para viabilizar o transporte de familiares em situação de vulnerabilidade social para o sepultamento de seus parentes. 

Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (12), Bispo explicou que existe uma previsão legal no ordenamento que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) - a Lei Ordinária 9502/2019, de Salvador - para que a medida seja implantada.

"Estamos finalizando o termo de referência, e a ideia é que já no mês que vem, a gente possa estar lançando essa licitação para que [a medida] possa se juntar ao 'Auxílio funeral'", contou o secretário.

A Sempre já disponibiliza o caixão para famílias de baixa renda por meio do “Auxílio Funeral”, e agora pretende também oferecer flores e o transporte para que familiares do morto possam comparecer ao cemitério.

Bispo avalia que a medida é de "suma importância", e atenderá àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na manhã desta sexta, ele participou da entrega de uma  geomanta em Matatu de Brotas, ao lado do prefeito Bruno Reis (DEM).

Notícias Relacionadas:

Bruno Reis diz que prefeitura se preocupa com situação dos barraqueiros, mas é preciso manter reordenamento na Barra

Prefeitura não tem como arcar com tarifa social do ônibus para moradores do Subúrbio, diz Bruno Reis

Bruno Reis descarta aulas presenciais: "com os números da forma com que estão, não há como retomar a educação"

Com avanço da pandemia, prefeito cogita adotar medidas restritivas na próxima semana

Covid: ‘Previsão de chegada entre 17 e 23 deste mês’, informa prefeito sobre nova remessa da vacina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp