Coronavírus

Protocolo para retomada de eventos em Salvador será anunciado na próxima semana

BNews/Arquivo
Fernando Guerreiro prega cautela diante da segunda onda do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/02/2021, às 19h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, afirmou que uma nova linha de protocolos para a realização de eventos culturais em Salvador poderá ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na próxima quarta-feira, dia 17. Nesta semana, trabalhadores do entretenimento fizeram um grande protesto na região do Iguatemi diante do cancelamento do Carnaval e dos festejos de verão durante a pandemia da Covid-19.

"O prefeito vai divulgar essas ações na quarta-feira. Isso está sendo elaborado passo a passo. A pandemia está de volta. Estamos vivendo um novo pico", declarou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta sexta (12).

Contudo, Guerreiro afirma que o momento é de cautela, já que a capital baiana enfrenta uma segunda onda de contaminação do novo coronavírus. "Já se fala na possibilidade de fechamento de alguns setores da economia. Nós estamos vivendo uma catástrofe", ressalta.

Guerreiro também atribuiu a volta da doença ao período eleitoral de 2020 e ao Réveillon. Ele pede que as pessoas mantenham as medidas de distanciamento durante o período carnavalesco e que sobretudo utilizem a máscara. "A gente está doido para se livrar da pandemia, mas a pandemia não quer se livrar da gente", lamenta.

Leia também:
Bruno Reis anuncia retorno de vacinação para idosos acima de 84 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp