Coronavírus

Bahia registra 2.146 casos de Covid-19

NIAID/Fotos públicas
O estado também apresenta alta em mortes e internações  |   Bnews - Divulgação NIAID/Fotos públicas

Publicado em 22/02/2021, às 18h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 2.146 casos de Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de 0,3%. Além disso, 2.233 pessoas conseguiram se recuperar da doença (0,4%). De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 655.481 casos confirmados desde o início da pandemia, 627.674 já são considerados recuperados e 16.553 encontram-se ativos.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou neste domingo (21) que a Bahia e outros 10 estados ( RS, SC, GO, AC, PA, RO, RR, PB, PE e RN).estão com alta nas mortes. O estado também chegou ao quarto dia consecutivo com o maior número de pacientes internados em leitos de UTIs, conforme balanço da Sesab emitido nesta segunda (22). São 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões do estado.

O crescimento tem impactado o sistema de saúde que começa a demonstrar sinais de saturação. Cinco hospitais particulares de Salvador e da região metropolitana já atingiram a marca de 100% de ocupação dos leitos de UTI

Matérias relacionadas:

São Paulo registra maior ocupação de leitos de UTI desde início da pandemia

Pfizer diz que não aceita condições de Bolsonaro para vender vacina ao Brasil

Com o avanço do coronavírus na cidade, Câmara de Vereadores de Ilhéus suspende atividades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp