Coronavírus

Vigilância Sanitária fiscaliza academias para cumprimento de medidas contra Covid-19 em Salvador

Divulgação
O órgão estima visitar, pelo menos, 100 estabelecimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/02/2021, às 20h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Vigilância Sanitária (VISA) iniciaram o cronograma de visitas em academias nesta terça-feira (23), nos Distritos Sanitários da Boca do Rio, Barra/ Rio Vermelho, São Caetano/ Valéria e Liberdade, para vitar a disseminação do coronavírus em Salvador.  

Com o aumento no número de casos da COVID-19 na cidade, o órgão intensifica as operações de rotina e especiais com a atuação ininterrupta de domingo a domingo. 

O órgão estima visitar, pelo menos, 100 estabelecimentos e durante as fiscalizações, no caso das academias, a VISA observa se há limpeza constante dos ambientes, como equipamentos de ginástica, elevadores, mesas e corrimãos. Os funcionários também são observados sobre utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e termômetros para medição de temperatura 

Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos são notificados para realizar as adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade constatada pelo cidadão, a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 está à disposição para receber de denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp