Coronavírus

Butantan deve produzir CoronaVac sem depender de insumo da China em dezembro

Divulgação
Para produção nacional acontecer é preciso concluir obra em fábrica  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/02/2021, às 19h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em coletiva nesta terça-feira (23), o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o Instituto Butantan deverá produzir a vacina CoronaVac sem depender da matéria-prima importada da China ainda em dezembro deste ano. Para que a produção seja completamente nacional, é preciso finalizar a obra da fábrica que irá produzir o imunizante, o que acontecerá em outubro. 

Após aprovação do espaço e transferência da tecnologia, o Butantan tem condições de assumir a produção industrial do imunizante. Doria estima que o processo seja concluído até o final do ano. Atualmente, o instituto importa o insumo e fica responsável pelo envase, que é a etapa final de produção.

“Nós temos aí dezenas de funcionários trabalhando em jornadas de dez horas por dia para colocar a fábrica em conclusão até o mês de outubro. Em outubro, novembro, e dezembro, as instalações dos equipamentos serão feitas e ainda em dezembro deste ano teremos a primeira dose da vacina do Butantan 100% produzida no Brasil. E a partir de janeiro, em escala evolutiva, para a produção industrial da vacina”, disse o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp