Coronavírus

Frota de ônibus de Salvador será reduzida no final de semana; táxi, mototáxi e carros por aplicativo estão liberados

Divulgação
No entanto, entre sexta e domingo deverá ser respeitado o horário do toque de recolher   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2021, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem precisar circular pela cidade durante este final de semana, quando será estabelecido uma espécie de "lockdown", deve ficar atento ao funcionamento do transporte de Salvador. A  Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a frota de ônibus será reduzida no sábado e no domingo  em razão do fechamento do comércio.

No entanto, apesar da funcionamento do transporte público, deverá ser respeitado o horário de toque de recolher. Com isso, os últimos ônibus sairão das estações às 21h30, levando os passageiros que chegam pelo metrô. Já nos principais corredores de tráfego, a última viagem será às 20h30.

Segundo a Semob, 507 veículos, cerca de 80% da frota que circula aos domingos, além de 12 reguladores, farão o transporte de passageiros em 231 linhas durante o final de semana.

Transporte particular – Taxis, mototáxis e motoristas por aplicativo poderão circular normalmente durante todo o final de semana, garantindo o atendimento do serviço à população. Já após as 20h, a circulação deverá respeitar as determinações do toque de recolher, comprovando a necessidade de atendimento às situações especificadas como exceção, a exemplo de serviços de saúde e farmácia, ou em que fique comprovada a urgência do deslocamento. Também serão mantidos os atendimentos no aeroporto e rodoviária, para garantir o transporte de passageiros nestes locais.

Ascensores – Os planos inclinados da Liberdade, Pilar e Gonçalves também terão seu horário alterado para atender o decreto. Nesta sexta-feira (26), todos funcionarão normalmente, das 8h às 17h. Já no sábado e domingo, os três equipamentos estarão fechados para o público.

Já o Elevador Lacerda não sofrerá alterações em seu funcionamento entre esta sexta-feira e domingo. O equipamento manterá seu atendimento das 7h às 20h, com a tarifa de R$0,15.

As medidas têm como objetivo o cumprimento do decreto estadual e municipal, que só autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais que prestam serviços relacionados à saúde, como farmácias e clínicas, ou que comercializam alimentos, como mercados e padarias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp