Coronavírus

Governo do estado vai reforçar policiamento em municípios que não obedecerem toque de recolher

Fernando Vivas/GOV-BA
Imagens enviadas ao BNews mostram o desrespeito ao decreto estadual em outros municípios, como Morro de São Paulo (Cairu) e Mussurunga (Salvador)  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOV-BA

Publicado em 27/02/2021, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado informou que vai reforçar o policiamento em municípios que o toque de recolher vigente foi descumprido. Até a próxima segunda-feira (29), serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.

"Todos os municípios devem seguir o decreto estadual. Aqueles que ameaçarem não seguir terão reforço no policiamento. Apenas no caso do município ter um decreto mais restritivo que o estadual é que vale o municipal", diz o governo, em nota enviada ao BNews.

O prefeito de Teixeira de Freitas, doutor Marcelo Belitardo (DEM), publicou um decreto na última sexta-feira (26) informando que o município não cumprirá o fechamento estabelecido pelo governo do estado até às 5h da próxima segunda. Em uma live, promovida em uma rede social para explicar os atos da prefeitura, o gestor destacou que é contra o fechamento do comércio “como gestor e como cidadão”.

Imagens enviadas ao BNews mostram o desrespeito ao decreto estadual em outros municípios, como Morro de São Paulo (Cairu) e Mussurunga (Salvador).

A prefeitura de Cairu cobrou um efetivo maior de policiais, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador realizou uma fiscalização em Mussurunga e interditou uma loja por descumprir o decreto de funcionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp