Coronavírus

Reino Unido identifica seis casos de variante brasileira da Covid-19

Minsa/Peru
Autoridades tentam encontrar novos passageiros do voo que saiu de SP  |   Bnews - Divulgação Minsa/Peru

Publicado em 28/02/2021, às 16h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis pessoas infectadas com a variante brasileira da Covid-19 foram identificadas no Reino Unidos neste domingo (28). Pesquisadores acreditam que a P.1, como é chamada a variante de origem no Amazonas, tem uma carga viral 10 vezes maior.

A informação sobre a confirmação da variante é da Public Health England (PHE), departamento de saúde pública britânico. Os dois casos encontrados são de pessoas que vivem na região de South Gloucestershire, na Inglaterra, e estavam em viagem no Brasil. 

Os infectados dessa região estão sendo acompanhados por uma equipe de proteção à saúde. Os outros três casos foram identificados na Escócia. São pacientes que não têm nenhuma relação com aqueles da Inglaterra, o que leva a crer que eles teriam adquirido o vírus de outras pessoas.

As autoridades estão acompanhando passageiros de um voo que saiu de São Paulo no dia 10 de fevereiro com destino à Londres, na Inglaterra, com uma parada em Zurique, na Suíça. Há desconfiança de novos infectados com a variante brasileira. Os órgãos de saúde estão tentando identificar os viajantes para realizar testes de Covid-19.

Matérias relacionadas:

Lauro de Freitas confirma dois casos de novas variantes do coronavírus

Rui chama atenção para reinfecção da Covid-19 na Bahia: 'Uma avalanche de gente que foi contaminada duas vezes'

Feira de Santana tem 1º registro de variante do Covid-19 surgida no Reino Unido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp