Coronavírus

Alta procura por vacinas faz prefeitura abrir drive-in de Ondina nesta quarta (4)

Vagner Souza/ Bnews
Espaço, que funciona na UFBA, abrirá às 10h apenas para o recebimento da 1º dose  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 04/03/2021, às 08h54   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A procura pelas doses da vacina contra a Covid-19 tem sido alta na manhã desta quinta-feira (4) em Salvador. Para desafogar a demanda dos principais pontos de vacinação, a prefeitura decidiu abrir o drive-in do bairro de Ondina apenas para atender idosos com idade igual ou superior a 79 anos que precisam da primeira dose do imunizante. 

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, em seu perfil no Twitter. 

O ponto de vacinação funciona dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e abre às 10h. A gestão ampliou a vacinação para os idosos após o recebimento de mais 14.980 doses da Coronavac nesta quarta(3). Anteriormente, estavam sendo vacinadas apenas pessoas com idade igual ou superior a 80 anos.

Outros drive-in também estão funcionando, são eles o do 5ª Centro de Saúde, Parque de Exposições e Escola Bahiana de Medicina – Campus Cabula. Mais cedo, uma fila de carros de cerca 3 km se formou entre a entrada do 5º e a altura do Shopping Barra.  

Matérias relacionadas: 

Governo da Bahia aluga contêiner para armazenar cadáveres na Arena Fonte Nova

"Estamos nos preparando para um cenário de guerra", diz Léo Prates sobre ocupação de leitos em Salvador

Mais uma vez, Bahia amanhece com 300 pacientes esperando vagas em leitos de Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp