Coronavírus

‘O governo mandando mais doses das vacinas contra a Covid-19, ampliaremos a logística’, projeta vice-prefeita de Salvador

Vagner Souza/ BNews
Ela comemorou o início da vacinação nos idosos de 78 anos, pois disse que era uma ansiedade geral das famílias após o município ficar um tempo sem os imunizantes  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 06/03/2021, às 11h33   Brenda Viana e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador começou a vacinar, neste sábado (6), idosos a partir dos 78 anos contra a Covid-19. O calendário poderia estar mais acelerado se o governo federal tivesse mandado mais doses do imunizante para o estado, mas a falta de planejamento do Ministério da Saúde prejudicou milhões de baianos e brasileiros no geral.

A vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos, comemorou o início da vacinação nos idosos de 78 anos, pois disse que era uma ansiedade geral das famílias após o município ficar um tempo sem os imunizantes.

“Hoje tivemos que vir com uma nova estratégia porque diminuímos a idade e o número de pessoas aumentou. Então, a gente hoje está entrando [idosos com 78 anos ou mais nascidos] de janeiro a julho, das 8h às 12h, e de agosto a 6 de março, no turno da tarde. Com isso, as filas estão muito mais organizadas e estruturadas", destacou Ana Paula.

Ela assegura que, se o governo federal mandar mais doses de vacinas, a logística será ampliada: "contrataremos mais profissionais e conseguiremos rodar essa fila com muito mais tranquilidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp