Coronavírus

Geraldo Júnior comemora aprovação de PL para compra de vacinas e diz que imunizante é "ponto focal" para combater pandemia

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/03/2021, às 17h09   Pedro Vilas Boas e Luiz Felipe Fernandez



O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, comemorou a aprovação do projeto de lei que permite ao município fazer parte do consórcio de diferentes cidades do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Casa nesta terça-feira (9) e deve ser sancionado amanhã pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Para o edil, garantir a aquisição do imunizante deve ser "o ponto focal" para o enfrentamento da pandemia.

"[...] a importância é de salvar vidas, é o ponto focal para que a gente possa combater esse momento de pandemia, é a expectativa de todo cidadão brasileiro", disse o vereador.

TRANSPARÊNCIA

Geraldo Júnior garantiu que todo o processo de adesão de Salvador ao consórcio e desdobramentos da participação do município será acompanhado de perto pela Comissão de Saúde da Câmara, presidida por Maurício Trindade.

Segundo ele, o projeto "Pé na Escola", aprovado também nesta terça-feira (9) na CMS, terá a mesma transparência, com a possibilidade dos secretários das duas pastas responsáveis, Marcelo Oliveira e Léo Prates, participarem de uma sessão na casa para esclarecer eventuais dúvidas.

A resposta do presidente da CMS foi à provocação da oposição, que votou a favor dos projetos mas com a consideração de que faltava transparência e detalhamento em ambos os projetos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp