Coronavírus

Atividades esportivas podem ser suspensas em SP; Federação Paulista de Futebol se opõe a decisão do governo

Agência Corinthians/ Rodrigo Coca
O governo de São Paulo mantenha o futebol em curso, mas já espera pela suspensão do esporte  |   Bnews - Divulgação Agência Corinthians/ Rodrigo Coca

Publicado em 09/03/2021, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma tentativa de conter a disseminação do coronavírus, o governo do estado de São Paulo estuda a possibilidade de suspender o futebol em todo o estado. A medida foi discutida em uma reunião, na noite desta terça-feira (9), com integrantes do governo e a Federação Paulista de Futebol (FPF), que se opôs à paralisação das atividades.  

Além do governo do estado, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, nesta terça-feira, recomendou ao governador, João Doria (PSDB), que sejam interrompidas a realização das atividades esportivas. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, o documento sinaliza que, em razão da pandemia da Covid-19 e como prevenção, deve ocorrer a paralisação “de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol durante à fase vermelha do Plano São Paulo”. Essa determinação será publicada no Diário Oficial do estado. 

Contudo, a FPF diz que espera que o governo de São Paulo mantenha o futebol em curso, mas já espera pela suspensão do esporte. 

"Não há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos. Pelo contrário, o futebol possui um protocolo extremamente rigoroso, com acompanhamento médico diário e testagem em massa de seus profissionais. Uma eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à Covid-19, pois deixaria expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e de testagem que o futebol oferece", afirmou a Federação, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp