Coronavírus

"Leito de UTI não consegue com nenhum plano de saúde", alerta diretora do hospital Aeroporto

Reprodução/YouTube
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto no estado é de 87%   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 10/03/2021, às 10h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora técnica do Hospital Aeroporto, Eliane Noya, localizado em Lauro de Freitas, afirmou que as unidades de saúde, sejam elas privadas ou públicas, de Salvador não possuem leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira, (10) Noya classificou a situação como "bastante grave".

"Leitos de UTI não consegue com nenhum tipo de plano em nenhum hospital de Salvador.  A situação é bastante grave. Se você pedir uma transferência de UTI para qualquer plano de saúde, seja ele qual for, hoje a gente não consegue para nenhum hospital. Ontem tivemos um pouco de melhora, tivemos algumas altas na UTI, mas passamos o final de semana solicitando vagas de UTI pra toda rede privada e pública e não encontramos", disse.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto no estado é de 87%. Dos 1.175 leitos disponíveis, 1.026 estão ocupados. Já na UTI pediátrica a taxa é de 69%. Dos 36 leitos, 25 estão ocupados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp