Coronavírus

Primeiro lote de vacina russa deve chegar à Bahia em abril, estima Fábio Vilas-Boas

Reprodução/YouTube
Contrato para a compra de seis milhões do imunizante contra a Covid-19 será assinado pelo governador Rui Costa ainda nesta sexta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 12/03/2021, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o primeiro lote da vacina russa Sputnik V que será adquirida pelo governo do estado deve chegar ao Brasil na primeira semana do mês de abril. O contrato para a compra de seis milhões do imunizante contra a Covid-19 será assinado pelo governador Rui Costa ainda nesta sexta-feira (12). 

Em entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Metrópole, nesta sexta, Vilas-Boas disse que o primeiro lote enviado ao país deve conter dois milhões de doses da vacina. "Acredito que na primeira semana de abril a gente tenha alguma vacina no Brasil. A previsão inicial é de dois milhões de doses no mês de abril".

Na ocasião, o secretário destacou ainda eficácia do imunizante. "Essa é uma vacina que no ensaio clínico com 40 mil pessoas mostrou uma taxa de redução de casos graves ou não graves superior a 91%. É uma vacina muito boa. É uma vacina usa dois vetores virais. É uma vacina inteligente. A própria Astrazeneca está fazendo outro estudo usando uma combinação da vacina dela com a Sputnik V. Não há nenhuma razão para a população olhar de forma desconfiada. Com isso, nós vamos conseguir ampliar significativamente a vacinação na Bahia e reduzir a taxa de transmissão", ressaltou.

Após a chegada da vacina, será necessário solicitar à Anvisa a autorização para aplicação das doses. Segundo Vilas-Boas, o pedido deve ser feito nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp