Coronavírus

Sindicombustíveis pede inclusão de frentistas em grupo prioritário de vacinação

Divulgação
De acordo com pedido protocolado pela entidade, existem hoje 50 mil trabalhadores da área em todo o estado, que não pararam desde o início da pandemia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2021, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicombustíveis Bahia solicitou à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que os frentistas e demais trabalhadores dos postos de combustíveis sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com pedido protocolado pela entidade, existem hoje 50 mil trabalhadores da área em todo o estado, que não pararam desde o início da pandemia.

No ano passado, o sindicato fez um pedido ao Ministério da Saúde, por meio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis).  

“Voltamos a insistir com o órgão estadual porque entendemos que os nossos colaboradores também estão na linha de frente, prestando serviço essencial, abastecendo carros, caminhões, ambulâncias, viaturas policias. Nunca fechamos e nossos trabalhadores, assim como os empresários, estão o tempo todo atuando para não deixar o país parar”, esclarece Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp