Coronavírus

Barraqueiros protestam em Itapuã pela reabertura das praias

Reprodução/TV
Um dos trabalhadores ressaltou que boa parte dos barraqueiros, que possuem licença para trabalhar, não receberam o auxílio da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 05/04/2021, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Um grupo de barraqueiros que trabalha em Itapuã se uniu em protesto nesta segunda-feira (6), pela reabertura das praias.

Eles cobram que a Prefeitura de Salvador organize o funcionamento das barracas de praia, assim como tem feito com diversos setores do comércio que retomam gradativamente as suas atividades.

Um dos trabalhadores ressaltou que boa parte dos barraqueiros, que possuem licença para trabalhar, não receberam o auxílio da Prefeitura, tornando ainda mais urgente para eles a reabertura das praias.

"A maioria não recebe auxílio. Desde o início, a gente pergunta qual o critério da Prefeitura, já que somos do mercado informal e temos registro no Semop, quase todos pagam licença", afirmou um dos barraqueiros em entrevista ao Balanço Geral.

Uma mulher lembrou que os barraquerios que atuam em Itapuã foram uns dos primeiros a pararem. "Mercado do Peixe na Semana Santa tudo aglomerado, porque aqui espaço aberto não pode ordenar?", questionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp