Coronavírus

Deputado quer priorizar vacinação dos trabalhadores de água e saneamento da Bahia

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 05/04/2021, às 17h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Bira Corôa (PT) apresentou nesta segunda-feira (5)  indicação ao governador Rui Costa (PT) a inclusão  dos trabalhadores do Saneamento Básico no grupo de prioridades  no plano de vacinação contra a Covid-19.

O petista justifica que “são públicos que prestam serviços de saneamento de forma continuada, não intermitente, com a captação, tratamento e distribuição de água em funcionamento por 24h, todos os dias da semana. ”

 O deputado lembra que a coleta e o tratamento de esgoto também são realizados por 24h, durante sete dias da semana. “Equipes de operação, manutenção e tratamento trabalham num regime de revezamento para atender a população e as instituições de saúde pública, principalmente no atendimento emergencial aos cidadãos baiano,  com acesso a elementos essenciais ao combate do COVID-19: água de qualidade e esgotamento sanitário”,  afirmou.

"As trabalhadoras e os trabalhadores do saneamento prestam um serviço essencial. Aqueles (as) que não podem fazer remotamente o seu trabalho, em especial os muitos que pegam transporte urbano, precisam ter acesso de forma prioritária à vacinação para que possam, de forma segura, garantir a  continuidade da prestação de serviços, levando à população água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto contra a disseminação do vírus", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp