Coronavírus

Governo da Bahia abre mais 30 leitos para tratamento da Covid-19

Divulgação/Sesab
São 20 de terapia intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, e 10 leitos clínicos no Hospital Calixto Midlej, em Itabuna  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 09/04/2021, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia abriu, nesta sexta-feira (9), mais 30 leitos para o tratamento de pessoas contaminadas com a Covid-19 em hospitais no interior da Bahia. São 20 de terapia intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, e 10 leitos clínicos no Hospital Calixto Midlej, em Itabuna.

“Temos nos empenhado em ampliar a rede de assistência à saúde para atender os pacientes acometidos com Covid-19, mas a população precisa entender que estamos chegando no limite dessa abertura. Não há no estado nem equipes de profissionais para seguirmos nesse ritmo”, explica o secretário Fábio Vilas-Boas.

A cidade de Itabuna tem um total de 27.877 casos de Covid-19 e 504 óbitos confirmados desde o início da pandemia. Na quinta-feira (8), o município ainda registrou uma taxa de 91% de ocupação dos leitos de UTI para adultos.

O secretário da Saúde declara que o fundamental para evitar contaminações do estado é continuar com a prevenção: usar máscaras, não aglomerar, lavar as mãos e se cuidar até que todos possam ser imunizados e a situação se normalize.

Já Lauro de Freitas, localizado na região metropolitana de Salvador, tem um total de 16.285 casos positivos da doença, com 324 vidas perdidas desde o início da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos estava em 65% na quinta. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).  

Diariamente, o Governo da Bahia vem abrindo novos leitos clínicos e de terapia intensiva a fim de ampliar a assistência à saúde. Entre janeiro e março deste ano, foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp