Coronavírus

Italiana recebe seis doses da vacina Pfizer após erro de enfermeira

Reprodução/Getty Images
Apesar do susto, a jovem passa bem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Getty Images

Publicado em 10/05/2021, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem foi "imunizada" com seis doses da vacina da Pfizer/BioNtech por engano na cidade de Massa, na Itália. A moça, apesar de apresentar bom estado de saúde, segue internada sob observação em um hospital na região de Toscana.

O caso aconteceu neste domingo (9). A jovem, que é estagiária na área de psicologia clínica e tem 23 anos, recebeu um frasco inteiro do imunizante. A administração da vacinação reconheceu o erro imediatamente. "Parece bastante evidente que houve um erro grosseiro dos que administraram a vacinação da minha filha. Erro que, aliás, foi imediatamente admitido pelo pessoal de saúde e médicos presentes no momento da injeção. Agora, tudo o que resta é esperar que não haja reações adversas graves", comentou a mãe da jovem em entrevista ao jornal local La Nazione. 

Ainda na conversa com o jornal, a mãe da estudante diz que é a favor da vacinação, mas repudia a forma como a vacina foi preparada para imunizar a filha. "A minha filha aderiu à campanha de forma convicta. O problema, nesse caso, não está relacionado à vacina em si, mas ao preparo incorreto, que fez com que ele recebesse seis doses da Pfizer".

O erro pode ser um caso inédito no mundo e que será analisado, já que a Pfizer já teria realizado testes com overdose da vacina, mas com até quatro doses. Um outro caso parecido aconteceu na Alemanha, onde uma pessoa foi "imunizada" com cinco doses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp