Coronavírus

Falta de vacinas contra a Covid-19 leva cinco capitais a suspender aplicação da primeira dose

Dinaldo Silva/ BNews
As cidades estão imunizando apenas pessoas em busca da segunda dose  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 22/06/2021, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

São Paulo, Florianópolis, Aracaju, Campo Grande e João Pessoa suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). As capitais afirmaram que estão sem doses para continuar a vacinação por faixas etárias e estão imunizando apenas pessoas em busca da segunda dose.

De acordo com o G1, os governos de Aracaju e Florianópolis informaram que não têm previsão para o recebimento de estoque para aplicação das primeiras doses. São Paulo, por sua vez, reclamou do atraso nas entregas do Ministério da Saúde.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde citou que cerca de 5 mil pessoas ainda precisam completar o esquema vacinal. A prefeitura de João Pessoa avisou que irá focar na aplicação de segundas doses enquanto espera a chegada de novas vacinas.

O Ministério da Saúde alegou, através de nota, que envia as doses com base na população-alvo da campanha e que indica aos gestores locais que sigam à risca o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19. O órgão acrescentou que a responsabilidade pela distribuição de doses aos municípios é da gestão estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp