Coronavírus

Em projeto, deputado baiano quer vacinação obrigatória para servidor público

Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 28/07/2021, às 06h43    Arquivo / BNews / Vagner Souza    Redação BNews

O deputado Fabrício Falcão (PC do B) quer tornar obrigatória a vacinação dos servidores públicos da Bahia, para que as repartições públicas voltem a atender à população, observando as regras de prevenção e as demais normas de segurança - uso de máscaras e álcool em gel.

Projeto de lei apresentado por ele, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), prevê que a obrigatoriedade da vacinação deverá ser comprovada aos gestores ou superiores hierárquicos, através da apresentação do cartão de vacinação, devidamente preenchido com as duas doses da vacina e assinado por órgãos de saúde.

O servidor que, ao final da execução de todas as etapas do Plano Nacional de Vacinação e no Plano de Vacinação contra Covid-19 no Estado da Bahia, não tenha se imunizado, sofrerá as penalidades administrativas disciplinares previstas no art. 187 do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia, da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.

Ao justificar a medida, Fabrício apontou como principal motivo a politização da vacina. “Notícias falsas e negacionismos de toda ordem, influenciam muitos baianos a não se imunizar ou a buscar escolher vacinas e até a recusá-las, pontuou ele, no documento.

Matérias relacionadas:

Bahia recebe novo lote com 255 mil doses da AstraZeneca e CoronaVac nesta terça (27)

Prefeitura inicia cadastramento de adolescentes prioritários para vacinação contra Covid

Alcançamos o menor número de casos ativos de covid do ano, afirma Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre