Coronavírus

15 capitais aplicam vacina contra Covid-19 em jovens com menos de 22 anos

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/08/2021, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Além de Salvador, mais 15 capitais do Brasil já aplicam a vacina contra a Covid-19 em jovens de 22 anos ou menos. Três dessas cidades vacinam o público acima de 12 anos, segundo levantamento feito pela CNN. Salvador imuniza, neste sábado (14), pessoas com 22 anos ou mais. 

As capitais que vacinam o público com 22 anos ou menos são Macapá, São Luís, Manaus, Rio Branco, Belém, Fortaleza, Recife, Boa Vista, Porto Velho, Campo Grande, Natal, Maceió, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. 

Desse total de cidades, três já aplicam a vacina em pessoas com 12 anos ou mais: São Luís, Manaus e Rio Branco.

No total, o Brasil já aplicou 160.056.922 milhões de doses contra a Covid-19, sendo que 48.164.569 já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a doença. A atualização foi feita na quinta-feira (12) no vacinômetro do Ministério da Saúde. 

Vacinação em Salvador 

Salvador iniciou, neste sábado (14), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 22 anos ou mais. “Sábado tem 1ª dose, viu? Prepara o braço, galera de 22 anos que nasceu até 14/12/1998 e também gestantes e puérperas! Quem já passou da hora de tomar a vacina e ainda não foi, adiante o lado. Toda vacina é toda boa! Faça sua parte e vá se imunizar”, anunciou o prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM).

Leia mais:

Com avanço da vacinação, proporção de mortes por Covid se aproxima de padrão do início do ano

Saúde autoriza municípios a aplicarem Pfizer como segunda dose para quem tomou AstraZeneca

Pfizer afirma que vai enviar estudo sobre 3ª dose do imunizante à Anvisa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp