Coronavírus

"Não é hora de aglomerar", alerta Tereza Paim 

Divulgação
Subsecretária de saúde diz que Bahia está em alerta com variante Delta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/08/2021, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirmopu que o Estado está em alerta diante da chegada da variante Delta do vírus da Covid-19. Até o momento foram detectados três casos em território local: um em Vereda, no Extemo Sul; outro em Feira de Santana; e outro passageiro de navio.

"É um estado de alerta para toda a Bahia", ressaltou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (30). Segundo ela, os danos causados pelas variantes só não foram maiores por conta das campanhas de vacinação em curso. "Se não fossem as vacinas, milhões de pessoas teriam morrido no planeta", ressaltou. 

Paim também falou sobre a desmobilização do hospital de campanha instalado na Arena Fonte Nova. "A desmobilização desses leitos acontece através de um planejamento. Se eu tenho mais leitos abertos do que a necessidade de pacientes, isso é dinheiro público sendo gasto", justificou. A desativação acontece até o dia 15 de setembro.

Ela também falou sobre a possibilidade de retomada de eventos na Bahia. "Esse vírus, como todos nós vimos, faz o acometimento das pessoas em ondas. [...] Não é hora de ir para a rua, de aglomerar. É hora de manter o distanciamento físico", ressaltou.

Tereza Paim também agradeceu a campanha que alguns prefeitos têm feito para que ela permaneça no comando da pasta, que está vago desde a saída do secretário Fábio Vilas-Boas. "Continuo trabalhando", comentou.

Leia também:

Prefeitos fazem articulação por permanência de Tereza Paim na Sesab

Subsecretária da Saúde da Bahia confirma desativação do Hospital de Campanha na Fonte Nova

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp