Coronavírus

Decisão sobre volta às aulas presenciais e público nos estádios deve ser divulgada nesta quinta, diz Rui Costa

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2021, às 18h44   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (6), que uma decisão sobre a volta às aulas 100% presenciais na Bahia e retorno do público aos estádios deve ser anunciada nesta quinta-feira (7), após reunião com a Secretaria estadual da Saúde.

"Os números de internados estão caindo e os de contaminados estão estáveis. Nosso desejo é que o número de contaminados estivessem caindo também", disse o governador. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos UTI adulto na Bahia registra 26% de ocupação, o que significa que 185 pessoas estão internadas. Há 2.506 pessoas com a doença ativa no Estado.

Leia também: Após adiamento de Rui, Bruno Reis diz que volta às aulas em Salvador foi ‘uma das decisões mais acertadas’ que tomou

Rui Costa diz que público pode retornar aos estádios se casos caírem por mais uma semana

Na semana passada, o governador suspendeu o retorno planejado das aulas 100% presenciais por causa do aumento de casos ativos de covid-19. “Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante", disse, à época.

Rui Costa se reuniu no dia 29 de setembro com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), para discutir a volta do público aos estádios. Os dois concordaram com o retorno do público nesta semana de outubro, se os números da pandemia continuarem a cair no Estado.

Durante a transmissão ao vivo, o governador voltou a afirmar que só terá acesso ao estádio num eventual retorno do público o torcedor que estiver vacinado com as duas doses da vacina contra covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp