Coronavírus

“Aquém do esperado”, diz Leo Prates sobre ‘Arrastão da 2ª dose’ realizado nesta segunda (25)

Dinaldo Silva/BNews
Questionado sobre a terceira dose em públicos abaixo de 60 anos, o secretário disse que os debates já começaram  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/10/2021, às 20h00   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Saúde Leo Prates fez um rápido balanço do “Arrastão da 2ª dose”, realizado nesta segunda-feira (25), em Salvador. Durante entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, Prates disse que o resultado foi “aquém do esperado”. 

“Nós vamos fazer um balanço no dia de amanhã, mas até o momento em que eu tinha olhado tinha 22 mil pessoas, lembrando que mesmo antes do arrastão tinha 180 mil pessoas atrasadas e entre hoje e amanhã a gente abriu um público estimado de 100 mil pessoas, ou seja, a expectativa hoje era ter um público de cerca de 230 mil pessoas e nós tivemos apenas 22 mil. Amanhã vamos abrir mais 50 mil pessoas e eu queria fazer um apelo, a pandemia não acabou, a gente tá vendo o que está acontecendo na Europa e o único caminho seguro é a vacina, a gente precisa da vacina e precisa da colaboração das pessoas”, disse.

Questionado sobre a terceira dose em públicos abaixo de 60 anos, o secretário disse que os debates já começaram. “Nós temos hoje autorizado pelo ministério o público acima de 60 anos, o público de imunossuprimidos e os trabalhadores da saúde. A validade das vacinas é de seis meses, então estamos dando a dose de reforço justamente por isso, então a gente apela as pessoas também, quarta-feira a gente deve fazer uma ação grande de doses de reforço, estamos bastando adiantados, cerca de 15 dias, a minha expectativa e defesa, nós tivemos uma reunião com o Ministério da Saúde é de que possamos começar a vacinar o público acima de 30 anos com seis meses da segunda dose tomada, então os debates já começaram e a expectativa nossa é que em dezembro o ministério possa começar com essa público”, ressaltou.

Leia também:

Vacinado, vereador bolsonarista reage contra "passaporte da vacina" em Salvador

Bolsonarista, Talita Oliveira é a única deputada da AL-BA que não tomou vacina contra Covid-19

Presidente da AL-BA vai discutir com jurídico e Mesa Diretora presença de deputada não vacinada na Casa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp