Coronavírus

Vacinado, vereador bolsonarista reage contra "passaporte da vacina" em Salvador

Reprodução/TV
Alexandre Aleluia afirmou que a "liberdade conferida por Deus" o coloca contra medida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 25/10/2021, às 16h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), determinou que a Casa oficie a Secretaria de Saúde de Salvador para que a pasta aguarde uma deliberação dos vereadores a respeito "do passaporte da vacina" - que restringe a circulação de pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19, em ambientes públicos.

A ação acontece após um pedido do vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM), que é contra a medida. "Mesmo no contraponto das ideias especificamente neste projeto, já determinei a Mesa Diretora e a Diretoria Legislativa que oficie a Secretaria de Saúde suspendendo qualquer providências até o entendimento desta casa", declarou Geraldinho, na sessão ordinária desta segunda-feira (25).

Leia também:

O aplicativo ‘Passaporte da Vacina’ lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, já está disponível para os usuários da plataforma iOS. De acordo com a prefeitura, o app otimiza a Carteira de Vacinação Digital (CVD) em Salvador, com uma versão melhorada, chegando com correções de bugs e upgrade de performance para dar mais conforto aos usuários. 

Em discurso, Aleluia afirmou que a "liberdade conferida por Deus" o coloca contra passaporte. "Eu, todos sabem, tenho minha posição a favor da nossa liberdade. Liberdade conferida pelo nosso criador. Não tenho como aceitar um controle do estado contra cidadãos que não queiram se vacinar", declarou o edil.

Leita também:

"Como presidente da CCJ, tenho que deixar as pessoas a par do que acontece na Casa. Hoje temos dois projetos que versam sobre o assunto. Eu tenho um projeto de minha autoria contra o passaporte", emendou o parlamentar, que já admitiu ser pré-candidato a deputado federal na eleição de 2022.

"Vi que a Secretaria de Saúde tomou a iniciativa de implantar esse passaporte sanitário. O que peço é que o Procurador da Casa tome uma atitude para que a prefeitura não tome uma atitude antes que a Casa delibere", completou.

Vale lembrar que Aleluia se vacinou contra a Covid-19, conforme mostrou levantamento do BNews no final de setembro.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp