Coronavírus

EUA vão gastar mais de US$1 bilhão na compra de medicamentos contra a Covid-19

Reprodução/TV Globo
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/11/2021, às 17h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo dos Estados Unidos da América gastará mais de US$1 bilhão na compra de medicação contra a contra a covid-19, produzidos pela MSD. O contrato dá ao governo estadunidense direito de comprar mais 2 milhões de comprimidos.

O medicamento, desde o mês passado, demonstra que, quando administrado no início da doença, pode reduzir pela metade a chance das pessoas com alto risco desenvolverem casos graves de Covid-19 ou serem hospitalizadas. 

"O molnupiravir, se autorizado, estará entre as vacinas e remédios disponíveis para combater a Covid-19, parte de nossos esforços coletivos para acabar com esta pandemia", disse Frank Clyburn, presidente da unidade de saúde humana da MSD.

Com poucas opções para tratar pessoas com Covid-19, o governo norte americano também confirmou milhões de doses do antiviral da Pfizer, que provou reduzir em 89% o risco de hospitalização ou morte de adultos com risco de demonstrar doenças graves. 

Um pedido de aprovação da MSD à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) será analisado por uma comissão de especialistas independentes em 30 de novembro.

Leia também:

Correspondente bancário é suspeito de aplicar golpes em cerca de 100 pessoas em Fazenda Coutos

Associação pressiona Governo Bolsonaro sobre "kit covid"

Ações do Nubank devem estrear na Bolsa no início de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp