Coronavírus

Alemanha bate novo recorde de casos de Covid e chega a 100 mil mortes pela doença

Reprodução/Twitter/@jensspahn
Para o ministro da Saúde, Jens Spahn, o país enfrenta uma “emergência nacional” e não descarta nenhuma possibilidade para combater o vírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@jensspahn

Publicado em 25/11/2021, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Alemanha registrou um novo recorde diário de casos nesta quinta-feira (25) em meio a quarta onda da Covid-19. Segundo informações da CNN Brasil, o Instituto Robert Koch de Saúde Pública contabilizou 75.691 novas infecções no País. 

Este é o segundo dia seguido de recorde na Alemanha, que relatou 66.884 novos casos no dia anterior. A média móvel dos últimos sete dias está em 50 mil. Agora, a Alemanha soma 5.573.756 de casos totais do novo coronavírus.

Também nesta quinta, o país registrou 351 novas mortes pela doença - alcançando a marca de  100.119 mil óbitos pela doença. Para o ministro da Saúde, Jens Spahn, o país enfrenta uma “emergência nacional” e não descarta nenhuma possibilidade para combater o vírus.

Após dois meses de negociações, três dos principais partidos políticos da Alemanha apresentaram na última quarta-feira (24) um acordo para um novo governo de coalizão, o que deve facilitar a adoção de novas medidas no combate à Covid-19.

Leia Também

Covid-19: Vacinação para pessoas de outros municípios será aberta nesta quinta (25)

Mulher dá à luz gêmeos, mas morre com Covid dias depois

Ministério da Saúde deve desistir da 2ª dose da Janssen no esquema primário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp