Coronavírus

Avanço da Ômicron, nova variante da Covid, cancela mais de 4 mil voos no mundo

Espalhamento da variante do coronavírus, Ômicron, atrapalhou o plano de famílias no Natal - Reprodução/Pixabay
Ômicron pode se prevalecer em relação a outras variantes de coronavírus  |   Bnews - Divulgação Espalhamento da variante do coronavírus, Ômicron, atrapalhou o plano de famílias no Natal - Reprodução/Pixabay

Publicado em 25/12/2021, às 10h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O avanço da nova variante da Covid-19, a Ômicron, atrapalhou o Natal de muitas famílias em todo o mundo. De acordo com o site de rastreamento Flight Aware, cerca de 4.300 voos programados para este fim de semana foram cancelados.

Somente para esta sexta-feira (24), véspera de Natal, dia em que normalmente o fluxo de passageiros é intenso, foram cancelados no mundo todo ao menos 2.366 voos.

Outros 9.000 foram atrasados.

Nos Estados Unidos, as primeiras companhias aéreas que anunciaram a onda de cancelamentos neste feriado foram a United Airlines e a Delta, que somente na sexta-feira cancelaram 280 voos devido à falta de contingente de funcionários, em razão do aumento de infecção pela Covid-19.

Entre as primeiras companhias aéreas dos Estados Unidos a relatar uma onda de cancelamentos no fim de semana do feriado estão a United Airlines e a Delta, que eliminaram quase 280 voos combinados apenas na sexta-feira, citando a falta de pessoal em meio ao aumento de infecções pelo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado avaliando que a variante ômicron, do coronavírus, deve causar mais infecções do que a delta. A entidade também ressaltou que nova cepa está se propaganda significativamente mais rápido.

CONTAMINAÇÃO

A variante Ômicron é considerada como altamente transmissível por especialistas. Ela foi identificada nos EUA em novembro e já é responsável por cerca de 3/4 dos casos no país e em algumas regiões, como na Costa Leste, tem uma prevalência de 90%.

Só o estado de Nova York contabilizou 44 mil novos casos na última sexta-feira (24), recorde diário de infecções em 24 horas.

Segundo informações da Reuters, o coronavírus aumentou 45% nos EUA e alcançou a marca de 179 mil novos casos por dia na semana.

No Brasil foram detectados até esta sexta-feira (24), segundo informações do Ministério da Saúde, 45 casos da Ômicron.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp