Coronavírus

Bahia registra 6 mortes por covid-19; novos casos continuam sem divulgação

Jefferson Peixoto/Secom
A Bahia registra apenas as 6 mortes por covid-19 após ataque hacker  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 21/12/2021, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registra nesta terça-feira (21), de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, seis novas mortes por covid-19. Desde o início da pandemia, 27.444 pessoas morrerram no Estado vítimas da doença.

Não há informações sobre novos casos de infecção pela doença causada pelo coronavírus no estado nem detalhes sobre a vacinação por causa do ataque hacker sofrido pelo sistema do Ministério da Saúde no último dia 10.

Os leitos de UTI Adulto na Bahia registram 53% de ocupação, enquanto a ala pediátria aparece com 72%. Já a enfermaria adulto tem 33% de ocupação, e a pediátrica registra 62%.

Leia também: Brasil tem 27 casos confirmados da variante Ômicron, diz Ministério da Saúde

Governo Bolsonaro impõe vacina obrigatória para turistas estrangeiros; veja regras

Ataque hacker

O Ministério da Saúde sofreu novo ataque hacker entre os dias 12 e 13, e parte dos sistemas da pasta está indisponível, disse o ministro Marcelo Queiroga.

"Em relação a esse (ataque), foi algo de menor monta. Estamos trabalhando para recuperar isso o mais rápido possível", declarou o ministro.

Também ainda não há estatísticas de novos vacinados e de casos leves de covid-19. A invasão chegou a desestabilizar o sistema de dados de hospitalizações e mortes por covid-19, mas o acesso foi restaurado para gestores públicos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp