Coronavírus

Brasil chega a 674 mil mortes por Covid e a mais de 33 milhões de casos

Rovena Rosa/Agência Brasil
As médias móveis de mortes e de casos estão em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15% em relação aos dados de duas semanas atrás  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 12/07/2022, às 20h45   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil chegou a 674.166 mortes por Covid e a 33.005.278 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia. As marcas foram alcançadas com o registro de 352 óbitos e de 65.450 casos, nesta terça-feira (12).

As médias móveis de mortes e de casos estão em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15% em relação aos dados de duas semanas atrás. A média de óbitos agora é de 239 por dia e a de infecções é de 56.350 diariamente.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp