Coronavírus

Bruno Reis critica recomendação do Conselho de Saúde sobre ampliação da frota de ônibus: "não há como aumentar mais"

Diego Vieira/BNews
Bruno Reis (DEM) afirmou que não há mais como aumentar a frota de ônibus nos horários de pico  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 07/02/2022, às 11h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que não há mais como aumentar a frota de ônibus nos horários de pico na cidade. Questionado sobre o assunto durante inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Luta, no bairro de Pernanmbués, nesta segunda-feira (7), o gestor municipal justificou que o atual número de passageiros que utilizam os coletivos é muito menor do que era registrado antes da pandemia da covid-19.

Chegamos a transportar 28 milhões de passageiros por mês, caímos para 10 milhões durante a pandemia, e agora estamos com 14 milhões [...] Posso assegurar que temos uma frota muito maior do que a quantidade de passageiros transportados e não há como aumentar mais do que já estamos aumentando no horário de pico.

Na ocasião, Bruno Reis ainda criticou o ofício do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) enviado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando intervenção para exigir o aumento da frota de ônibus em horários de pico na capital baiana.

“É muito fácil ficar sentado em casa no ar-condicionado ou em sua casa de praia durante a pandemia dando palpites de sugestões, sem conhecer a dura realidade que vive o transporte público do Brasil. Esse é o problema mais sério que está sob a mesa de todos os prefeitos”, disse.

Responsável por fiscalizar o Sistema Único de Saúde (SUS), o CES-BA alerta para o agravamento da pandemia que, com a lotação do transporte público, coloca ainda mais em risco a vida das pessoas e do sistema público de saúde.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp