Coronavírus

Casos de Covid aumentam em Xangai e mais cidades reforçam restrições contra o coronavírus

Reprodução // Youtube
Xian pede que moradores evitem viagens desnecessárias e incentiva trabalho remoto para conter casos de Covid  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 16/04/2022, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A  cidade de Xangai, na China, relatou um número recorde de casos sintomáticos de Covid-19 neste sábado e outras áreas do País reforçaram restrições para tentar controlar a pandemia. A Zona Econômica do Aeroporto de Zhengzhou, no centro do país, onde fica a fábrica da Apple, anunciou um bloqueio de 14 dias na sexta-feira “a ser ajustado de acordo com a situação epidêmica”.

No noroeste da China, o governo da cidade de Xian pediu que moradores evitem viagens desnecessárias para fora de seus complexos residenciais e incentivou as empresas a adotarem novamente o trabalho remoto ou instalar funcionários dormindo em seus locais de trabalho. Segundo o Ig, vários locais de entretenimento e cultura foram fechados temporariamente.

Leia também:

Latam espera recuperar 97% da sua oferta doméstica em abril
Após sucesso deste ano, WTM Latin America 2023 tem data e local confirmados
Festival de jazz movimenta turismo e economia em Ilhéus; Adelmo Casé é uma das atrações

Respondendo às preocupações dos moradores sobre uma possível escassez de alimentos, um funcionário do governo de Xian disse neste sábado que a “cidade não está bloqueada”.

Xangai, por sua vez, registrou na sexta-feira um recorde de 3.590 casos sintomáticos, além de 19.923 assintomáticos. A cidade, onde quase toda a população está confinada desde o início de abril, segue a estrita política de Covid Zero, que visa eliminar totalmente a circulação do vírus.

Neste sábado, um artigo no jornal oficial Diário do Povo, do Partido Comunista, defendeu que a abordagem era a “melhor escolha neste estágio com base na atual situação epidêmica da China”.

Economia

O crescimento na segunda maior economia do mundo desacelerou no segundo trimestre de 2021 devido a problemas no mercado imobiliário e controles regulatórios em determinados setores, o que levou as autoridades a estabelecer um aumento de 5,5% no Produto Interno Bruto para 2022, a menor meta em décadas.

Analistas dizem que amplas interrupções na cadeia de suprimentos provavelmente levarão a atrasos nas remessas e e possibilidade de uma interrupção completa da produção se o confinamento de Xangai continuar.

O primeiro-ministro Li Keqiang disse esta semana que o Estado intervirá para ajudar os setores afetados pela pandemia com medidas como o corte das taxas de reserva obrigatória para os bancos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp