Coronavírus

Casos de H3N2 caem na Bahia

Reprodução SESAB
Os números revelação uma diminuição no contágio e nas mortes  |   Bnews - Divulgação Reprodução SESAB

Publicado em 08/02/2022, às 20h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

 A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia (DIVEP), divulgou dados que indicam uma redução do número de casos e óbitos desde a primeira semana epidemiológica de 2022 em relação a novembro e dezembro de 2021.

Desde a descoberta da ação do vírus da H3N2, registrados na Bahia de 1 de novembro de 2021 até esta terça-feira (8), 512 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave. Neste mesmo período foram registrados 118 óbitos.

Leia mais: 

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia (DIVEP) não houve registro de casos graves e nem de óbitos nas 2 últimas semanas epidemiológicas.

Em 2022, até 08 de fevereiro, foram confirmados 73 casos e 24 óbitos. A maioria dos óbitos (66,67%) ocorreu em mulheres, todas acima de 40 anos.

Dentre o total de amostras de casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) enviadas ao LACEN-BA e testadas para Influenza, 2.377 apresentaram resultado positivo para Influenza A H3N2, distribuídas em 239 municípios, sendo 1.087 (45,7%) de residentes em Salvador. A Vigilância Estadual ressalta ainda que se trata de uma amostragem pois nem todas as amostras de Síndrome Gripal são testadas para Influenza.

Segundo a Secretaria de Saude do Estado da Bahia (SESAB), os casos de SRAG requerem notificação compulsória imediata para adoção de medidas pertinentes de prevenção, controle e tratamento da Influenza, para a qual, diferentemente da COVID-19, existe opção terapêutica eficaz para impedir uma evolução negativa do quadro clínico.

Leia também: 

Sandro Régis sobre União Brasil: "Vai recolocar a Bahia nos trilhos após os desgovernos do PT"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp